Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Polícia tenta capturar assaltantes a BB de Tavares-PB


A Polícia continua em diligência na tentativa de capturar uma quadrilha que teria assaltado na manhã desta quinta-feira 28, por volta das 11h30 a agência do Banco do Brasil da cidade de Tavares, localizado na região da Serra do Teixeira a 337 km da Capital João Pessoa. Acredita-se que pelo menos 8 a 10 homens fortemente armados, segundo revelaram moradores à Polícia, chegaram à agência atirando, destruindo vidraças e dominaram os vigilantes, que não tiveram tempo para qualquer tipo de reação.
A Superintendência do Banco do Brasil não emitiu informações sobre o ocorrido, nem a quantia que teria sido levada pelo bando, que antes de entrar em Tavares incendiou uma caminhonete D20 na estrada que liga esse município a Condado-PB para fazer o bloqueio no acesso à cidade e assim ter mais tempo para o assalto.
O pbnoticias falou com vários moradores de Tavares, que disseram estar amedrontados por esse tipo de ação da bandidagem na cidade e fizeram referência ao assalto ocorrido em junho passado, que seguiu os mesmos moldes do realizado hoje, com bandidos atirando no Banco para cima e levando dinheiro e reféns. Muitos permaneceram trancados em casa ao ouvirem os disparos.
Os bandidos antes de fugirem levaram os vigilantes do BB como reféns e tomaram por assalto um veículo que faz o transporte de passageiros de Tavares para outros municípios. Não há informações concretas sobre a libertação dos reféns. Grupos de operações táticas do III BPM estão em diligência na área em que ocorreu o assalto. Há informações que assaltantes fugiram em direção a Itaporanga, mas as equipes ainda não retornaram e nem repassaram novidades para a central do III BPM. O delegado Erisandro não foi localizado para falar sobre o que já havia apurado. 
pbnoticias
foto:rondadossertão

2 comentários:

Anônimo disse...

o carro que foi incendiado ficou a proximo a cidade de princesa isabel e não de condado. os assaltantes liberaram a maioria das mulheres, deixando dentro da agencia uma gravida, alegando que se ela saisse sofreria mais com os disparos que estavam sendo efetuados pela quadrilha, os assaltantes deixaram bem claro que não queriam dinheiro de ninguem que estava dentro da agencia. o curioso é que muitas pessoas ficaram nas esquinas observando o assalto sem tomarem conta do perigo das balas perdidas.

aelson disse...

caro secretario de justiça da paraiba, um dos poucos previlegios que a população de tavares tem é justamente a agencia bancaria do banco do brasil a qual contribui que a população de tavares não se desloque ate a cidade de princesa isabel (a qual não tem estrada digna para qualquer transporte)para receber e fazer as movimentações financeiras necessarias, e com estes constantes assaltatos a nossa cidade ( o segundo em sete meses)tememos que nosssa agencia seja fechada, por isso como nossa cidade fica a 18 km de um batalhão não é justo que issso aconteça com frequencia, cadê a inteligencia da policia. nao aguentamos mais tanto terror, um assalto que dura meia hora é muito doloroso para a população.

Arquivo do blog