Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nacional 3x1 Auto Esporte: Um minuto de silêncio pela morte de Dorinha



O árbitro da partida José Maria Lucena concedeu um minuto de silêncio em respeito ao falecimento na madrugada de hoje de Maria das Dores, vítima de incêndio semana passada na cidade de Patos.
Nacional de Patos vence, mas torcida fica na bronca
Em segundo compromisso pelo Campeonato paraibano de Futebol, o Nacional de patos venceu na noite desta quarta-feira no José Cavalcanti o Auto Esporte da Capital pelo placar de 3x1, gols assinalados pelos atacantes Thiago Cunha (2) e Fredson para a equipe patoense e Gilvan descontando para o Autinho. Mesmo com o resultado conseguido nessa segunda partida dentro de casa, a primeira de estréia empatou com o campeão paraibano Sousa por 1x1, a torcida não demonstrou tanta confiança no time sertanejo.
No primeiro tempo o Nacional veio arrasador para cima do Auto Esporte encurralando-o na defesa e logo aos 20 minutos Thiago Cunha recebeu uma bola na linha de fundo do meio campista Tazinho e chutou forte em direção ao gol, mas a bola foi desviada pelo zagueiro Galdino, que desviou para o fundo, atrapalhando o arqueiro de seu time, Amaury.
Foi um primeiro tempo bem diferente daquele jogado contra o Sousa no último domingo. Muito toque de bola com objetividade levou o Nacional a ampliar para 2x0 aos 25 ainda da primeira etapa, novamente com Thiago Cunha recebendo de Tazinho e fazendo um gol de raça e habilidade, driblando um zagueiro e o goleiro Amaury. No final do primeiro tempo o Canário do Sertão recuou e o Auto começou a gostar mais do jogo, a aparecer no ataque com perigo, mas não conseguiu mexer no placar.
O segundo tempo começou e continuou durante quase trinta e cinco minutos com domínio do Auto, que aos 12 minutos conseguiu diminuir através de cobrança de falta com o lateral direito Gilvan, em belo gol no ângulo do goleiro do Nacional, Dida. A arbitragem, um tanto insegura do cabedelense José Maria Lucena, auxiliado por Márcio Freire e Joseilton Cordeiro, não interferiu no resultado final.
Segundo a diretoria do Nacional, a renda, até que enfim divulgada, foi de R$ 4.570,00, para um público pagante de 780, não pagantes 140.
Na próximo rodada Nacional encara a Queimadense em Campina Grande e o Auto joga novamente fora, contra o Atlético de Cajazeiras. O Esporte de patos faz seu segundo jogo nesta quinta-feira 28 contra o Campinense, em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog