Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Seis lutam pela presidência Nacional do PT


Seis cabdidatos a Presidente foram registrados para disputar as eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT) em nível nacional, que ocorrerão no mês de novembro. Além destes, oito chapas concorrerão para o Diretório Nacional do partido e serão eleitas no mesmo dia.
Os candidatos a presidência do são: Markus Sokol, Iriny Lopes, os Deputados Federias josé Eduardo Cardozo e Geraldo Magela e ainda, o Ex- senador Zé Eduardo Dutra e o Escritor socialista Serge Goulart.
Entre os Candidatos a Presidente, está uma mulher Iriny Lopes que no seu discurso de apresentação está a campanha em favor da vez das mulheres na políotica, numa menção clara a candidatura da Ministra Dilma Roussef a presidência da República em 2010.
Aliás, a campanha elitoral interna do PT, tende em todo o Brasil, em antecipar as discussões em torno das eleições para Governadores dos Estados, Deputados Federais, Senadores e Presidente da República que acontecerão no próximo ano.
Juntamente com a eleição nacional, os estados e municípios também legerão seus dirigentes do PT. Na Paraíba, por exemplo, dois candidatos a presidente, o Deputado federal Luis Couto e o Deputado Estadual Rodrigo Soares, registraram seus nomes no último dia 22, para disputarem a Preszidência estadual do PT no estado.
ELEIÇÕES PARA O PT DE PATOS - O diretório Municipal de Patos e o presidente Vital Henrique têm até a próxima terça-feira (08) para formar a Comissão Eleitoral, que ficará responsável pelos registros de candidaturas e demais encaminhamentos para o processo de votação que, a exemplo de todo o país acontecerá no domindo, dia 22 de novembro.
O prazo final para registro de candidatos a Presidentes e de chapas que desejem disputar o controle político do PT na cidade é dia 23 de setembro e até lá muito coisa pode acontecer no que diz respeito, principalmente com os postulantes a presidência, algo bem indefinido ainda, dentro do PT de Patos O aconselhável é esperar o que vai rolar nos próximos 15 dias. eles serão decisivos para os possíveis candidatos.

José Oberto da Silva
É estudante de Jornalismo da FIP
e militante do PT.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog