Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Patos sedia 1º Encontro Paraibano de Gestores de Esportes e Lazer


O Município de Patos está sediando nesta terça-feira, dia 01, no Patos Water Play, o 1º Encontro Paraibano de Gestores de Esporte e lazer, que tem como tema: Política para o desenvolvimento do esporte e lazer da Paraíba. Participam prefeitos da região, representantes do governo estadual e do Ministério do Esporte, professores e desportistas. O objetivo do evento é apresentar as estruturas e programas dos governos federal e estadual, atualizar os participantes sobre a lei de incentivo ao esporte, bem como elaboração de projetos numa perspectiva de captação de recursos para financiamento de projetos.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anfitrião, abriu o encontro enaltecendo a iniciativa para se discutir uma política que venha de encontro às necessidades da população. Em seguida o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Cel. Francisco de Assis Silva considerou histórico esse momento, quando a Paraíba passa a debater e construir uma política de esporte e lazer concreta para o Estado. “Acho que estamos vivendo uma nova página nos esportes da Paraíba”, enfatizou o secretário.

Na sequência a coordenadora geral de Fomento à Produção e Difusão do Conhecimento Esportivo, do Ministério do Esporte, Maria Leonor Brenner, proferiu palestra enfocando “Estrutura e programas do Ministério do Esporte”, dando ênfase à Lei de incentivos à captação de verbas e patrocínio com responsabilidade social.

Sobre o evento organizado pelo Governo do Estado falou ser de suma importância para que os gestores possam identificar os programas oferecidos pelo governo federal e tentar trazer para seu respectivo município aqueles que mais se identificam com suas necessidades.

Ainda hoje acontecem palestras com Solange Correia, coordenadora de Atividades Desportivas da Prefeitura Municipal de Santo André, enfocando as experiências implantadas naquele município; secretário da SEJEL, Francisco de Assis Silva. O evento será encerrado com mesa redonda seguido de atividades culturais.

Enquanto Leonor diz que o projeto Segundo Tempo, interrompido em Partos, tem duração de um ano, sendo preciso o município elaborar ao fim do prazo novo projeto, Nabor Wanderley informa que já houve várias tentativas junto ao governo federal para sua reativação, mas a justificativa do Ministério do Esporte é que os recursos estavam voltados para os Jogos Olímpicos, mas que depois disso não houve nenhuma resposta. “Era um programa importante, que ocupava o tempo das crianças com várias modalidades esportivas. Esperamos que, não só o Segundo Tempo, mas outros projetos possam vir para Patos e assim desenvolvermos uma política que tire as crianças e adolescentes das drogas, ofereça perspectivas de uma vida melhor para a população”, comentou Nabor.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog