Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 5 de setembro de 2009

FOCUS DEFINE CAMPANHA PELA PAZ




Em reunião na última sexta-feira (04), realizada no Sindicato dos Comerciários de Patos, o Fórum Contra a Violência e pela Cultura de Paz de Patos, definiu toda a agenda da Campanha "Cruzada pela PAz - uma ação de cidadania contra o uso de Álcool e Drogas na cidade de Patos". A Campanha que como já havia sido anunciada, terá início no dia 7 de setembro com uma distribuição de panfletos e adesivos de peito com mensagens pela paz e contra as drogas e ainda com toda a programação das atividades da campanha que vai contar ainda com a exibição de filmes em comunidades afastadas do centro da cidade, caminhada pela paz, uma alvorada na praça Edvaldo Mota, Show com o Padre e cantoe Evandro Romero e uma Gincana de Conhecimento que envorá 24 escolas da rede municipal e estadual de ensino, programada para o dia 24 de outubro, sendo assim no aniversário da cidade de Patos, a data de encerramento da Campanha Cruzada pela Paz.
Estavam presentes na reunião, representantes de sindicatos, ONG`s ligadas a segurança pública, além do Vereador Edileudo Lucena e do atvista cultural jozivan Antero, que representa no FOCUS, a União da Juventude Rebelião.Todos lamentaram as ausências de representantes das polícias Civil, Militar e Federal, que forma convidadas e não compareceram.
Para o policial militar e presidente da ONG Abolição Militar Silvano Morais. "se não haver um trabalho conjunto das ações educativas e as repressivas, o crime organizado continuará matando em nossa cidade", finalizou.
Outro que também disse esperar uma maior participação das autoridades no encontro do FOCUS, foi o Vereador do PT Edileudo Lucena. "agente esperava que todos comparecessem, pela importância do tema". Comentando as ações do FOCUS, o parlamentar patoense disse que da última reunião pra cá muitos encaminhamentos foram feitos, inclusive esta reunião é uma continuidade daquele encontro", completou.

José Oberto da Silva
É coordenador do FOCUS e
estudante de Jornalismo das FIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog