Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sindicatos discutem saúde do trabalhador

Cerca de 40 sindicalistas de todo o País, participaram nos dias 27 e 28 de agosto em Fortaleza-CE, do I Encontro Nacional sobre Saúde do Trabalhador do Comércio e Serviço, promovido pela Contracs Nacional.

O evento se desenvolveu por meio de debates, e palestras em grupo, abordando os direitos dos trabalhadores e suas formas de organização. Entre as autoridades, participaram da programação Lucilene Binsfeld, presidente da Contracs, representantes do INSS e João de Deus dos Santos, que ministrou a palestra de abertura da programação.

A CUT Paraíba estive representada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, que classificou o encontro como fundamental para desenvolver nos sindicatos o compromisso de socializar com o conteúdo adquirido e a política em defesa da saúde do trabalhador.

"Temos certeza que os sindicatos que participaram vão encaminhar com as bases o debate e, principalmente, a conscientização com os trabalhadores da importância dos trabalhadores," disse Everaldo. De acordo com a Contracs, ainda muitas informações serão buscadas e trabalhadas para ampliar na base sindical as discussões em torno do assunto.

Genival Júnior

Nenhum comentário:

Arquivo do blog