Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pneumologistas de todo Brasil discutirão causas e tratamentos de doenças pulmonares




A atual pandemia de Influenza A tem apresentado quadros de leves a moderados no Brasil. Entretanto, faz-se necessário chamar atenção para um alerta importante: portadores de doença pulmonar (Dpoc, Asma) podem apresentar maior risco de desenvolver formas graves da doença.

As causas e os tratamentos de várias doenças pulmonares são uma das ações que auxiliam no combate à Gripe A, que já matou duas pessoas no Estado.

Pensando nisso, as Sociedades Brasileira e Paraibana de Pneumologia e Tisiologia promoverão de amanhã a domingo (3 a 6), o 13º Congresso Norte-Nordeste de Pneumologia e a 1ª Jornada Paraibana Interdisciplinar em doenças do Aparelho Respiratório, que serão realizados na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

A programação contará com palestras e conferências sobre Tabagismo, Asma, DPOC, Circulação Pulmonar, Tuberculose, Pneumonias, Bronquiectasias, Infeccão Fúngica, Ventilação Mecânica e Radiologia.

Entre as atividades paralelas estão um fórum para uniformizar a implementação de fármacos utilizados nas enfermidades respiratórias em todo o Norte-Nordeste, viabilizado pelo Ministério da Saúde; sessões técnicas para a apresentação de trabalhos, e os cursos pré-congresso de Tabagismo e Radiologia.

O Congresso tem como público-alvo profissionais e estudantes da área de saúde. O preço das inscrições varia de R$ 180 a R$ 330. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3244-0088 ou pela internet, através do endereço www.sppt.med.br.
Ascom
Foto:pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog