Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Funcionários não recebem há dois meses



As prefeituras dos Municípios de Malta, Condado e Catingueira estão com salários atrasados dos servidores municipais referente aos meses de julho e agosto, apesar os recursos estarem chegando normalmente nos cofres públicos.

Outra denúncia é em relação a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, que ainda não pagou o PASEP devido aos servidores em sua totalidade.

Para o presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves (foto), é lamentável uma situação dessa está ocorrendo nos Municípios, pois os gestores, quando estão em campanha eleitoral a prioridade número um são justamente os servidores municipais e quando assumem tomam essas atitudes estranhas.

“A maioria dos servidores municipais ganham apenas um salários mínimo e mesmo assim os prefeitos atrasam o pagamento de salários. No entanto, os seus salários, dos secretários, dos vereadores, estão todos em dias, apesar de ganharem mais”., disse o presidente.

O SINFEMP já denunciou essa situação de salários atrasados nas Comarcas de Malta (Malta e Condado) e na Comarca de Piancó (Catingueira), mas até o momento os recursos não foram bloqueados para garantir esses pagamentos.

“A única forma é o bloqueio dos recursos, para garantir o pagamento do salário dos servidores, dos que realmente trabalham nesses municípios”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog