Falta de computadores não é mais problema para os estudantes de Matureia. No prazo de 45 dias serão instalados aproximadamente 65 computadores em escolas rurais e urbanas. Isso garante um acesso democrático à rede de informática e ampliação dos laboratórios na vida escolar de alunos das escolas públicas.
Os computadores serão instalados nas Escolas Municipais Urbanas José Ramalho, Maria Tâmara e na Escola Municipal Rural da Comunidade São João. Na cidade 30 computadores serão montados para os estudantes. O primeiro Centro Rural de Inclusão Digital será no sítio São João, 5 equipamentos serão disponibilizados inicialmente para os alunos do campo.
Além desses 35 equipamentos, o primeiro Telecentro abrigará mais 10 unidades. Ele está aguardando a visita de um técnico de Brasília para autorizar a instalação de acordo com padrões exigidos.
Mais 10 computadores enviados pela Caixa Econômica Federal serão montados em breve no segundo Telecentro localizado em frente à Escola Municipal Maria Tâmara. A Escola Estadual Moacir Dantas, possui cerca de 10 computadores que serão liberados para uso estudantil.
Com isso, seis laboratórios de informática estarão a serviço da comunidade estudantil promovendo inclusão digital acompanhada de oficinas, cursos e demais serviços para assegurar a utilização racional da rede de informações didáticas.
A informação foi fornecida pelo Secretário de Educação do município, Nilton Dantas Wanderley, que planeja ampliar a quantidade de computadores em parceria com o Ministério de Educação e Cultura, para dar cobertura ao maior número de alunos possível.
Renata Dantas (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário