Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de março de 2008

Professores de Patos participam de paralização nacional por salário de R$ 950,00


A manifestação aconteceu em frente à Prefeitura, onde o prefeito de Patos deve apresentar contra-proposta aos docentes
O dia de hoje é mais um marco na história de mobilização sindical no Município de Patos. Professores de todo o País, escolas municipais, estaduais, foram às ruas reivindicar o piso nacional de R$ 950,00. Em Patos o protesto foi organizado pelo Sinfemp - Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região e CTB - Central dos Trabalhadores e Ttrabalhadoras do Brasil, que levaram a manifestãção para praça pública, em frente à Prefeitura, portando faixas que pediam também redução da jornada de trabalho sem redução do salário e pagamento dos precatórios. Uma comissão de cinco professores foi formada para participar da audiência com o prefeito Nabor Wanderley e com a secretária de Educação Márcia Mota.
Greve por tempo indeterminado
Os professores vão discutir a contra-proposta do Executivo Municipal e na próxima quarta realizam assembléia na Associação Comercial para decidir se aceitam a proposta do Poder Executiva ou entram em greve por tempo indeterminado, segundo informou ao Garimpando José Gonçalves, presidente do Sinfemp.
No ato realizado na manhã de hoje ele cobrou maior participação dos docentes na luta por seus salários, já que o número presente foi bem aquém do que esperava. "Seria interessante que apenas os professores que vieram para a rua recebem o aumento salarial", desabafou Gonçalves, acrescentando que não é ele que pode conseguiur as conquistas para a categoria e sim a união de todos os educadores.


fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog