Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de março de 2008

Prevenção às Drogas

PROJETO REDE VIVA ORGANIZA SEMINÁRIO EM CAJAZEIRAS
A cidade de Cajazeiras, distante 477 Km de João Pessoa, vai sediar a segundaedição do Seminário Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas nas Escolas “Avisão sistêmica da prevenção”. O evento, que acontecerá esta semana, quinta e sexta, será realizado no auditório da Unidade Descentralizada de Ensino, doCentro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB).
As inscrições para o evento encerram-se no dia sete de março e podem serfeitas pelo endereço eletrônico rhuned@bol.com.br ou pelo telefone (83)3531–4560. O seminário tem o objetivo de articular educadores,especialistas, estudantes e demais interessados no tema da prevenção ao usoindevido de drogas nas escolas. As inscrições são gratuitas e as vagaslimitadas.
O evento contará com a participação de docentes da Universidade Católica deBrasília e da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (Uniad) da UniversidadeFederal de São Paulo (Unifesp), sendo uma promoção da Secretaria de EducaçãoSuperior (Sesu) e do Programa de Extensão (Proext) do MEC, sendo umarealização do Projeto Rede Viva do Cefet-PB.
A programação será aberta com uma apresentação cultural ás 08h30 do dia 13de março; às 09h30, a professora doutora da Universidade Católica deBrasília, Aparecida Penso, fará a primeira palestra do evento com o título“A visão sistêmica da prevenção ao uso de drogas nas escolas”; às 10h50,acontece um debate sobre o tema apresentado. A programação será retomada àtarde com o tema “Políticas Públicas de Controle do Álcool”, pelo professor Luca Santoro, da Uniad-Unifesp; às 15h45 ocorre um debate sobre o tema. Apartir das 14h, a professora do Cefet-PB, dra. Vânia Medeiros fará apalestra “Prevenção na Escola – Como fazer"? No dia 14, a programação será retomada às 08h30 com o tema “Aliança Cidadãpelo Controle do Álcool – Propaganda sem bebida”, pelo professor LucaSantoro, da Unifesp, às 10h haverá um debate.
Outra palestra “Aspectoslegais do uso de drogas – enfoque na educação e saúda pública" serárealizada às 10h15, pela professora Maria Aparecida Penso, seguida dedebate. Às 14h, o tema será “Drogas na Sociedade”; às 15h15 terá umaapresentação do Programa de Prevenção Rede Viva. O evento será encerrado às17h, com a entrega dos certificados e uma confraternização entre osparticipantes.
Assessoria
foto:www.pousadas-hoteis.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog