Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de março de 2008

Espaço Sindical

CTB presente no dia Internacional da Mulher

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil participou efetivamente das comemorações do dia internacional da mulher em Patos, onde mais de 400 mulheres fizeram uma caminhada da Praça Edvaldo Mota até a Praça Getúlio Vargas, semana passada.
Protestos contra a violência a qual as mulheres são vítimas, a luta pela construção da casa de abrigo para as mulheres que sofrem violências, a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, a participação das mulheres na política e mais poder, a igualdade social e de gênero, contra qualquer tipo de discriminação de raça, cor, etnia, sexual e de geração, foram as principais bandeiras de lutas levantadas neste dia.
Mais poder para as mulheres
A UBM- União Brasileira de Mulheres, que soltou uma nota intitulada, Mulheres: mais política e mais poder, defendeu um País desenvolvido, com distribuição de renda, socialmente equilibrado e ambientalmente construído, onde as mulheres possam ser livres da violência, trabalhar e viver plenamente como cidadãs. Segundo a nota, são mais de 50% da população e querem participar decisivamente da vida política e social e do desenvolvimento de políticas para garantir a equidade da representação feminina em todas as esferas de poder na sociedade.
Para a coordenadora da UBM em Patos Maria Darc a manifestação foi importante, pois serviu de reflexão para todas de seu papel na sociedade.
Já a professora Elizabete de Oliveira Batista destacou que foi a maior caminhada realizada no dia da mulher em Patos, em comparação aos anos anteriores, demonstrando que as mesmas estão se organizando, estão mais fortes na luta pelos seus direitos.
SINFEMP participa do ato
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, através de seu presidente José Gonçalves, que participou da mobilização destacou também o empenho da CTB, da UBM e da Associação de Apoio a Mulher Patoense, que tem a frente à companheira Francisca das Chagas Vasconcelos, que tomou essa iniciativa em conjunto com as demais entidades para a realização do evento.
Outro destaque do sindicalista foi o apoio que a Prefeitura deu ao evento, inclusive com a presença de diversos secretários e o próprio Prefeito Nabor Wanderley. “Nunca tínhamos presenciado um prefeito se empenhar como Nabor se empenhou nas atividades do dia internacional da mulher”, enfatizou Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog