Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de março de 2008

Fim de caça

Depois de meses de investigação de uma série de assassinatos ocorridos na cidade de Patos, a Polícia conseguiu parar de vez a ação de Josicláudio Vieira de Sousa. Conhecido por Cacau, ele era acusado de participação em seis recentes homicídios, num dos momentos em que a violência se mostrou mais resistente e desafiadora ao trabalho combativo da Polícia.
Cacau chegou a ser reconhecido por vítimas que sobreviveram à suas investidas. Policiais civis da Patos, de posse de mandado de prisão para ele, solicitou ajuda da 2ª Sessão da PM (Serviço de Inteligência) e foram até a Rua do Meio, local onde Cacau se refugiava. Na manhã de ontem, durante a operação, foi feito um cerco para evitar a fuga do acusado.
Com o cerco devidamente feito, policiais civis entraram na residência de Josicláudio e deram-lhe voz de prisão. Este reagiu efetuando um disparo de arma de fogo contra os civis, que revidaram. Nessa torça de tiros Cacau foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Patos ainda com vida, mas não resistiu e veio a óbito. De acordo com informações passadas pela 5ª Superintendência de Polícia Civil, Cacau teria participado de 06 (seis) dos inúmeros homicídios ocorridos nos últimos meses em Patos, inclusive o duplo homicídio ocorrido no último sábado, quando Rosinaldo Rogério da Silva Diniz e Cleudo Rodrigues da Silva, conhecido por Teitica, este albergado, foram executados dentro de casa, e ainda duas tentativas de homicídio, momento em que as vítimas o reconheceram.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog