Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Torcedor nº 1 do Inter se diz feliz por visitar Patos

José Antônio Silveira, mais conhecido por Xuxu, considerado um dos torcedores mais fanáticos do Internacional de Porto Alegre-RS, 49 anos, 35 de intensa paixão pelo clube colorado. Onde quer que o Inter vá jogar lá está ele vestido a carater. Ele chegou hoje a Patos, com sua idumentária de torcedor, pronto para vibrar por seu clube de coração.
Desde os 14 anos que ele acompanha o Inter. De uma origem familiar de gremistas, ele foge à regra, ganhou ainda pequeno, em 1968, de aniversário, uma camisa oferecida por sua babá. Foi ao Beira Rio com seu pai e o Inter tomou de 4x0 do arquiinimigo Grêmio. "Meu pai pensou que a partir daquele momento eu torceria por seu clube, mas foi o contrário. Aumentou ainda mais minha paixão pelo Inter", diz com sorriso largo.
Para acompanhar o time gaúcho sua aposentadoria paga as contas. Teve um AVC violento, na época trabalhava no governo Fernando Henrique Cardoso. Para completar sofreu também um acidente de carro. Acharam que ele não voltaria a andar e o aposentaram por invalidez. É daí que vem os recursos para suas viagens. Ele faz as dívidas no cartão e vai pagando em parcelas.
Os momentos mais tristes que Xuxu viveu ao lado do Inter foi quando o clube por três vezes quase foi rebaixado para a segundona do Brasileirão. "Minha alegria maior foi ganhar do Ronaldinho ano passado na conquista do título mundial de clubes e ver o Grêmio ser rebaixado por duas vezes, em 1991 e em 2004", diz pra lá de contente.
Xuxu, nessa entrevista ao Garimpando Palavras, convidou a torcida do Nacional a ir ao José Cavalcanti e vibrar, mas levando a paz ao estádio. "Temos que respeitar o Nacional. Sabemos que ele atravessa um momento ruim, mas é o atual campeão paraibano e merece nosso respeito", enfatizou, dizendo querer levar de Patos o carinho e amizade dos patoenses.
Foto: João Beleza

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande amigo XUXU, encontrei com ele aqui em sp no final do jogo entre SPFC e Colorado! e comemos um dogão juntos!!

Boa Pessoa

Grande Abraço

Julio Cestari
SPFC

Arquivo do blog