Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Partidos discutem alianças nas eleições 2008

Por Genival Junior
Representantes de oito partidos políticos, a grande maioria da base aliada ao prefeito Nabor Wanderley, participaram no último sábado (23/02), no Sindicato Rural de Patos, de um encontro para discutir possíveis alianças para as eleições 2008. Participaram da atividade, representantes e alguns pré-candidatos a vereador pelo PT, PC do B, PSB, PHS, PSL, PRB, PCB e PT do B.
Na oportunidade foi feita uma avaliação em torno do mandato do prefeito Nabor Wanderley e a possibilidade de se implantar um conselho político suprapartidário para deliberar um tratamento igualitário para os partidos da base de apoio, caso seja concretizada a aliança para o pleito desse ano. Atualmente, as oito legendas contam com 59 pré-candidatos a vereador, sendo 49 homens e 12 mulheres, uma vez que a Lei Eleitoral exige uma reserva de 30% do número de vagas, para candidatas do sexo feminino.
Dentre os partidos representados, o PT dispõe do maior número com 15 pré-candidatos, seguido do PRB e do PC do B com 10 nomes cada. Ao final da reunião, ficou marcado um segundo encontro para o dia 12 de março, visando amadurecer as propostas em torno do assunto.

Na parte de cima, da esquerda para a direita: Josivan Antero-(PCB); Cláudio Pascoal-(PT); Olávio-(PRB); Zé Gonçalves-(PC do B); Genival Júnior-(PT); José Ilton-(PC do B) e Vital Henrique-(PT). Abaixo da (E) para a (D): Edileudo Lucena-(PT); Maurício Lopes-(PRB); Alexandre Nóbrega-(PT); Ranieri Soares-(PSL); Darc-(PC do B); João de Lima-(PT) e Aloísio Queiroz-(PSB).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog