Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Rapaz é assassinado com 15 tiros no Bivar Olinto


Mais um homicídio foi registrado na cidade de Patos. Ontem, por vota das 22h, Aislan Guedes Vieira, foi morto com cerca de 15 tiros de arma de fogo. O crime aconteceu no Conjunto Bivar Olinto, próximo ao Bar Dois Irmãos. De acordo com informações passadas à Policia por moradores da área, a vítima tinha acabado de sair de outro bar, chamado Risca Faca e se dirigia para casa. A delegada Julia Valeska investiga em que circunstâncias o assassinato ocorreu. Familiares de Aislan informaram que ele tinha passagem pela Polícia por roubo e furto e era envolvido com drogas. Moradores do Bivar Olinto, que não quiseram se identificar disseram que “Vieirinha”, como Aislan era chamado, é acusado de ter participado da tentativa de homicídio do mototaxista Gildomar de Oliveira Medeiros, 33, Gildinho, fato ocorrido no dia 13 deste mês, ocorrência essa que resultou numa troca de tiros entre a PM e Cícero Rinaldo Tiburtino da Silva, 35 anos, Nego Pinto, que morreu no local, mas antes feriu quatro militares e policiais civis. A delegada Júlia Valeska ouvirá na noite de hoje duas moças muheres que estavam com Aislan momentos antes de sua morte.

3bpm.blospot.com com garimpandopalavras

7 comentários:

Lilianne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilianne disse...

Blogger Lilianne disse...

"Familiares de Aislan informaram que ele tinha passagem pela Polícia por roubo e furto e era envolvido com drogas." Que infâmia, depois que está morto, é facil acula-lo, entrada na policia ele teve sim, mas como provou nao ser culpado ele estava livre, ou então que justiça era essa que deixa um CRIMINOSO souto?

Anônimo disse...

E a assim a 'interiorização da criminalidade' vai fazendo novas vítimas em Patos. Fichado ou não pela polícia, os crimes só tem crescido em nossa cidade.

E a população, para quem apela???

Anônimo disse...

Que, Aislan, tem entrada na polícia é verdade, só que não tiveram nenhuma prova concreta é tanto que o mesmo vivia em liberdade;
Que o mesmo tinha inimigos, isto é normal diante à juventude de hoje, só que o índice de amigos dele era tão amplo, que não excluía ninguém, até mesmo amizade com pessoas discriminadas o mesmo tinha, e falava: a mim eles nunca fizeram mal. Ele não recusava andar com os mesmos, mas não por falta de conselho da família, só que a família foi ofendida pelo fato da reportagem que afirma que Aislan era envolvido com drogas e roubo, enquanto o mesmo vivia ajudando a sua mãe, a qual tem o seu próprio comércio e ao receber um seguro de morte de seu esposo, além de dois seguros que o mesmo pagava, investiu nos seus filhos, e o mesmo tinha seu transporte no nome da irmã e alguns animais, visado por muitos, que não admitiam o mesmo ter tudo isto sem ter um emprego fixo e causando inveja a muitos.
Quanto à participação de Aislan no tiroteio da polícia foi surpresa pra os familiares, pois se a polícia tem suspeita disto, nunca o intimou só o corrigiam pelo fato que alguns indivíduos ligavam dizendo que o mesmo estava fortemente armado e nunca encontraram armas com o mesmo. Aislan falava que além da polícia o corrigir, tinha duas pessoas seguindo-o de moto não identificada por ele, enquanto isto a família o aconselhou a sair de Patos e o mesmo falava: que não devia, portanto não ia temer e nem deixar a sua cidade, até que os perseguidores conseguiram tirar sua vida, deixando muitas saudades e constrangimento, a sua família e aos seus milhares de amigos provando assim o índice de amizade através do seu lindo enterro, que mesmo distante todos o acompanharam a maioria a pé em clima de tristeza e silêncio.
Que Deus o tenha em um bom Lugar e faça justiça!!!

Anônimo disse...

Cadê o direito à Vida? Quando estudamos aprendemos as leis de acusações e de defesas e não o direito de matar, não aprendemos a acusar os mortos, mas a defender os direitos dos vivos.
Cada pessoa com a qual entres em contato é uma página do livro que estás escrevendo com a própria vida.Deus disse: crescei e multiplicai-vos, Ele não disse: Matai-vos.
O que acinteceu com Aislam, foi um ato de crueldade, enquanto há tantos BANDIDOS, soltos, mataram um filho órfão, um filho amado, que protegia sua família, que era amigo, carinhoso com todos os seus familiares e amigos. Gostava de fazer favores, era muito prestativo, não podemos esconder de que era bem temperamental,mas , nada justifica a forma pela qual foi morto, foi pego de surpresa, sem direito a defesa, que justiça seja feita. Só que pedimos o obséquio de não defamá-lo, pois o mesmo já pagou caro com sua própria vida, não admitimos que alguum aproveitador venha jogar seu veneno, respeite a familia que está sofrendo, independentemente de algo que ele tenha feito não merecia uma morte tão bárbara, será que quem atirou nele está feliz?.Será que essa pessoa tem familia?> Aí fica a grande interrogação.

Anônimo disse...

A justiça é falha, ela mesma pratica atos errados.Temos certeza de que se ouvesse uma justiça digha, e honesta não haveria tanta impunidade. Será que a justiça vai apurar este caso? Aislan morreu... e agora? será que quem o matou estava certo do que estava fazendo? será que esta pessoa é honesta?, olha é muito dificil imaginar como é que tem gente tão fria sem sentimentos, porque matar?, se existe cadeia é para se prender, para que seja provado se tinha culpa ou não de desconfianças. Portanto matar não é a solução, vao sempre matar mais um, e muitos outros, porque é que não se trabalha com honestidade, para que serve então a justiça, se não se faz justiça? Que Deus dê o descanso merecido ao Aislan, e que Deus conforte a sua familia que está sofrendo muito com a grande perda de um cidadão, que não teve o direito à defesa.

Anônimo disse...

Já se foram 30 dias da morte do Aislan, só a familia lembra-se dele com saudade, cadê a justiça? a mesma não faz nada para saber o porque? de uma morte tão cruel. Enquanto isso muito bandidos estão aí, soltos, roubando, matando e outros inocentes morrendo, e talvez algum bandido, mas quem será que está por traz de tudo isso?, amo Patos, mas está ficando dificil morar nesta cidade maravilhosa, cadê os políticos que nada fazem, para combater tanta criminalidade?

Arquivo do blog