Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Nacional joga bem mas é despachado pelo Inter-RS


O Internacional gaúcho, com elenco de grandes nomes do futebol brasileiro, não teve dificuldades para vencer seu primeiro jogo pela Copa do Brasil. Veio a Patos e goleou o Nacional por 4x0, numa partida em que a equipe patoense mostrou nova postura dentro de campo, bem diferente do que aconteceu no último domingo quando perdeu para a Queimadense de forma desastrosa. Com o resultado não haverá segunda partida.
Do início ao fim o time colorado soube envolver o Nacional com seu toque de bola refinado, em que os jogadores geralmente não tocavam mais que duas vezes na pelota. Uma partida de bom nível. O Naça não decepcionou, dentro de suas limitações, apesar da derrota elástica. Foi um time de pegada que entrou em campo com intuito de conseguir levar a decisão para um segundo jogo. E foi a equipe de Patos que começou assustando através do lateral esquerdo Buick, que chutou forte de direito, aos 9 minutos iniciais, obrigando o goleiro do Inter, Renan, a fazer boa defesa. Aos 20 minutos o 7 Alex do Inter cobrou falta rasteira e abriu o placar. Dez minutos depois o argentino Guiñazu, grande destaque desse embate, aproveitou um cruzamento na grande área do Nacional e completou sem chances para o goleiro Wallace.
O segundo tempo foi idêntico ao primeiro, o time do Rio Grande do Sul mantendo o mesmo padrão de jogo, com o toque de bola rápido e objetivo para chegar ao gol do Canário do Sertão, fez seu terceiro gol aos 15 da etapa complementar através de Magrão. Na entrada da área ele chutou forte no centro do gol e Wallace não conseguiu defesa. Aos 32 minutos o Inter perdeu dois gols em dois minutos, através de Fernandão, que não rendeu aquilo que se esperava dele, apesar de sua boa movimentação. Este recebeu sozinho e escolheu o canto. Wallace se esticou e fez a defesa. O lateral esquerdo Marcão, de cabeça, jogou para fora. Ao final do jogo, aos 44 minutos, o zagueiro Paiva do Nacional, que jogou improvisado de volante, cometeu falta dentro da área. O árbitro sergipano Rogério Lima marcou pênalti e o expulsou. O atacante Fernandão deixou sua marca e fechando o placar.
No início do jogo a corporação do III BPM fez homenagens ao Ten. Cel. Guimarães por seus relevantes serviços prestados a Patos e região. A banda da PM tocou desde dobrados, MPB e sucessos internacionais.
fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog