Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Nacional encara nesta quarta-feira o Inter pela Copa do Brasil


O Nacional de Patos estréia nesta quarta-feira, dia 27, na Copa do Brasil contra o Internacional de Porto Alegre. O jogo acontece a partir das 21h45, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Após perder a vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraibano para a Queimadense (2 a 0), o Canário do Sertão foca as atenções para a competição nacional, no intuito de fazer diferente do Sousa, que perdeu de 4 a 1 para o Vitória (BA). O representante paraibano entra com a força máxima.
Para o treinador Samuel Cândido a derrota no Paraibano é coisa do passado, com o elenco concentrado para fazer uma boa partida e buscar uma vitória jogando em casa. Sabendo que terá pela frente uma das melhores equipes do futebol brasileiro e campeã mundial, o comandante alviverde acredita que o Nacional possa surpreendero Inter.
"Espero que possamos fazer uma boa partida e conseguir levar a decisão para o segundo jogo para o Sul. O torcedor será de fundamental importância para atingir o objetivo", comentou Samuel Cândido.
Um dos artilheiros do Nacional, o atacante Paulinho Guereiro, reconhece o poderio do adversário, mas acredita na vontade e determinação do grupo. Segundo ele, enfrentar uma equipe campeã mundial é sempre emocionante para qualquer jogador, que deseja fazer o melhor e ajudar o time paraibano a vencer o desafio. "Vamos com tudo pra cima do Internacional. Temos que fazer a nossa parte para ter direito a jogar em Porto Alegre", frisou.
Já o Internacional (RS) treinou ontem no estádio Amigão e somente hoje viaja para Patos. O técnico Abel Braga aposta nas substituições para conseguir a vitória. A meta do Colorado é vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar à próxima fase sem a necessidade da partida de volta, marcada para o dia 5 de março no Beira-Rio.
Apesar dos desfalques na defesa, com Sidnei suspenso e Orozco, o técnico Abel Braga deve aproveitar Índio, no lugar de Sidnei, e o elogiado Danny Morais que deve preencher a vaga de Orozco. Marcão também sofreu torção no tornozelo, mas deve ser escalado. "É uma lesão de grau leve. O fato de ele estar na delegação já mostra que estamos confiantes em relação ao seu aproveitamento no jogo”, avaliou o médico Carlos Poisl.
De acordo com o treinador Abel Braga, a Copa do Brasil é muito importante para as pretensões do time gaúcho. Segundo ele, trata-se de uma competição que exige muito dos participantes, principalmente por envolver times de várias regiões do país.
Fonte: onorteonline
foto:garimpandoapalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog