Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mediocridade no JC


O torcedor que foi a campo neste domingo ver Nacional e Queimadense viu apenas um time jogar, a equipe da Borburema, que veio a Patos com sistema tático bem desenhado, defender para sair nos contra-ataques, algo muito bem exercido pelo grupo, que conseguiu, até com certa facilidade, vencer o Verdão. O Nacioal do início ao fim do jogo apresentou um futebol medíocre, preguiçoso e sem inspiração alguma, o que levou sua própria torcida, em determinado momento da partida, pedir um olé. Queimadense conseguiu vencer e convencer por ter feitro seu papel de visitante com determinação. Só para se ter uma idéia, a equipe de Patos chutou a primeira bola a gol aos 26 da etapa final. Talvez tenha sido a pior apresentação do Canário do Sertão nos últimos anos.
No primeiro tempo a Queimadense teve algumas chances, mas não as converteu em gols. Porém da etapa final, logo aos 4 minutos, a zaga nacionalina saiu jogando e perdeu a bola na direita. O atacante Tiago avanço , entrou na área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Wallace. Em desvantagem, Nacional tentava furar o bloqueio montado pela Queimadense, sem sucesso. Aos 23 mitutos Maicon fez o segundo. Num lance bastante duvidoso, a cinco minutos do final do jogo, o árbitro Adalberto Boesi marcou pênalti para o Nacional. Cristóvão bateu nas pernas do goleiro Tinho, mantendo o placar de 2x0 para a Queimadense. Com esse resultado o atual campeão paraibano fica de fora do quadrnagular do primeiro turno, que será disputado por Sousa, Treze, Campinense e Queimadense.
Nacional volta a campo nesta quarta pela Copa do Brasil. Encara o campeão mundial, o Inter gaúcho. Não quero ser pessimista, mas se o Nacional manter esse futebol sem graça, criatividade, garrae técnica, pode passar por mais um grande vexame dentro de casa. Oxalá receba ajuda dos céus.
O Esporte de Patos foi a Campina e tomou de dois do Campinense. Amanhã haverá reunião no Patinhos para que muitos problemas sejam postos à mesa. Pode acontecer dispensas no elenco. Acho que tá na hora do Nacional pensar em fazer sua reuniãozinha também. O presidente José Ivan prometeu para este ano uma equipe mais forte que a campeã do ano passado, mas ainda não disse quando essa equipe chegará. Nacional e Inter-RS começa às 21h45 de quarta, no José Cavalcante. Ingressos vendidos a R$ 30,00 e R$ 20,00.
fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog