Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Fraude no concurso da PM


O secretário de Segurança, Eitel Santiago de Brito Pereira, determinou no início da tarde de ontem, a suspensão do concurso para soldado da Polícia Militar, por suspeita de fraude. A decisão foi tomada após o secretário receber ofício da Polícia Federal, informando que as provas do concurso, que seriam aplicadas no próximo domingo, estariam sendo vendidas a candidatos pelo valor de R$ 5 mil.
Eitel Santiago informou que a PF já dispõe de muitas informações sobre a suposta fraude, inclusive o nome dos acusados. Segundo ele, as provas estavam sendo vendidas por policiais militares, que tiveram acesso ao documento.
A determinação da suspensão foi determinada através de ofício enviado ao Comando da PM. No mesmo documento, Eitel Santiago determinou que o Delegado Geral da Polícia Civil, Gerson Alves Barbosa, designe um delegado especial para investigar o caso. Segundo o secretário, o concurso só será retomado após a conclusão do inquérito e a reformulação da prova. “O Governo do Estado já realizou vários concursos, todos acima de qualquer suspeita. Não permitiremos que eventuais desvios de conduta manchem essa história”, comentou.
Fonte: Ascom
foto: O Norte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog