Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Rap e Repentes em Campina


Foi aberto hoje pela manhã em Campina Grande o I Encontro de Rappers e Repentistas, abertura esta que contou com a presença do ministro da Cultura Gilberto Gil, governador Cássio e secretários de cultura de diversos municípios paraibanos. O evento vem sendo acompanhado por jornalistas de vários estados brasileiros. O Spázio de Campina deve receber grande público logo mais às 19h, quando acontece a abertura oficial, com direito a apresentação de Gabriel O Pensador
O evento - O Rap e Rep está sendo realizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Cultura, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com recursos do Fundo Nacional da Cultura, e patrocínio da Petrobrás. Além de Gabriel, se apresentam hoje à noite As Ceguinhas de Campina Grande e Vice Versa com Orquestra. Sanfônica. O Rap e Rep terá 26 atrações musicais que se dividirão entre o Spazzio e o Sítio São João, onde acontecerá a Mostra Paralela Espaço Sabotage. A programação se estende pelos três turnos e abriga, além das apresentações e shows, uma série de oficinas, palestras e seminários. O evento leva a Campina Grande atrações como o Cidade Negra, Gabriel O Pensador, Z áfrica Brasil, Caju e Castanha, GOG, Marechal, Selma do Coco, Zé Brown, Funk & Cia, Mc Gerard, Cabruêra e Kalyne Lima.

Mistura de repentes
A intenção é unir o trabalho de raiz, ou seja, o repente, a essa nova maneira de interpretar a rima em verso e prosa que o rap representa. O evento é inédito no país. Destacam-se artistas como os graffiteiros, djs, b.boys, mcs, repentistas, emboladores, bandas e vjs. Nesta programação paralela, que promete atrair um publico siginificativo, Estão previstas as performances e apresentações de "Simples Raportagem", da Bahia; dos pernambucanos "Tiger" e "Confluência", do potiguar "Carcará na Viagem" e dos paraibanos "General Frank", "Projeto Binário, "MC Fábio", "Treta da Favela", "Léo Preto", "Tribo Ethnos" e "Reação da Periferia".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog