Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Prefeitura de Patos assina convênios com as FIP

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve reunido na manhã de hoje com o diretor-presidente das FIP – Faculdades Integradas de Patos, João Leuson Palmeira. O motivo do encontro foi a assinatura de convênios envolvendo o Município e a instituição de ensino. João Leuson informou que o acordo irá proporcionar uma relação muito boa no tocante aos estágios, não apenas na área de saúde, mas como todas as demais. As FIP começam agora a fazer um trabalho de contato com as secretarias de Educação e Saúde, buscando a relação do que a Prefeitura e Faculdades podem trazer em benefício para a população.
Já existe uma proposta das FIP de implantar cursos de pós-graduação para atender profissionais que atuam junto à Secretaria de Saúde do Município. Esse convênio assinado hoje, de acordo com o secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), vai permitir que alunos das FIP possam estagiar nas unidades de saúde de Patos, nos centros de especialidades. “Essa parceria permite que, tanto o profissional que está ministrando o estágio, quanto o aluno e as instituições pelo regime de contrato”, falou Zeca. O secretário de Saúde enfatizou a importância da Academia na melhoria dos serviços, através das novas tecnologias e conhecimentos para que os profissionais possam desempenhar com maior qualidade e eficácia sua função.
O prefeito Nabor Wanderley também foi enfático ao afirmar que o convênio será de suma importância para os alunos das Faculdades Integradas de Patos, que ao concluírem seus cursos estarão em condições de entrar no mercado de trabalho, tendo vista a experiência prática que vão a ter a partir desse momento. “Esperamos que essas parcerias possam acontecer com outras universidades, como já temos com a UFCG e agora com as FIP, e que não seja específica apenas com a área da saúde. Esse convênio assinado hoje cobre qualquer estrutura da Prefeitura, seja na área da educação, saúde, comunicação, informática”, informou Nabor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog