Marcos Eugênio
O Esporte Clube de Patos não tomou conhecimento do Sousa na tarde-noite deste domingo, vencendo o Dinossauro pelo placar de 2x0, gols de Fabinho Vitória (contra) e Enercino, camisa 10. Com mais uma vitória a equipe sonha chegar ao G-4, mesmo sabendo das dificuldades já que o quarto colocado no momento, o Botafogo, tem quatro pontos de vantagem. Esporte ainda encara o CSP, em João Pessoa, e o Belo em casa.
Neste domingo o Esporte mais uma vez mostrou garra, disciplina do grupo para o esquema montado pelo técnico Marcos Nascimento, que montou o time com postura sempre agressiva, buscando a vitória, construída logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Em descida de Janeilton pela esquerda, este cruzou na área e Bruno Recife não conseguiu alcançar, mas o zagueiro Fabinho Vitória, tocou de cabeça para dentro do gol de Dida, um gol contra que deu mais ímpeto ao Patinho, que deslizava fácil na chuva, perdendo várias chances de ampliar sua vantagem.
O Sousa, que sempre foi um time aguerrido no Campeonato foi a demonstração do cenário dos clubes do Paraibano 2011, com exceção do Treze, que apresentaram sérias dificuldades para montar uma equipe competitiva e o que se vê é o baixo nível técnico dos atletas, um futebol que fica a desejar.
No segundo tempo o Sousa começou no ataque, mas o Esporte esfriou a equipe sousense aos 7 minutos depois de mais um belo ataque da equipe patoense. O lateral direito José Wilker cruzou na área, Bruno Recife cabeceou para defesa do goleiro do Sousa. No bate-rebate a bola sobrou limpa para o meia esquerda Enercino que chutou forte sem chances de defesa, fazendo Esporte 2x0.
O principal concorrente do Esporte na luta pelo G-4 é o Botafogo, que perdeu neste domingo para o Treze de Campina por 1x0, gol do artilheiro da competição, o baixinho Cléo. Os atletas do Esporte reconhecem as dificuldades, mas dizem que se há chances todos vão se dor ao máximo para chegar ao grupo de elite. “Não há nada perdido pra gente. Estamos bastante concentrados e vamos atrás das vitórias”, disse o atacante Delany.
Nenhum comentário:
Postar um comentário