Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de março de 2011

Secretário de Saúde faz acordo e médicos adiam a entrega de plantões extras em Patos

Mário Toscano pediu um prazo para oferecer contra-proposta
Aconteceu no final da tarde desta terça-feira 01 de fevereiro no Auditório da 6ª Gerência de Saúde de Patos, uma reunião envolvendo o secretário estadual de Saúde, o cardiologista Mário Toscano, o secretário executivo da pasta, Valdson Diasde Souza, alguns auxiliares, a exemplo Murilo Wanzeler, Assessor da Secretaria de Estado da Saúde, do diretor do HR, médico Eliseu de Melo, do gerente da 6ª Regional de Saúde, Davi Nunes e cerca de vinte médicos. 

Na pauta desse encontro foi discutida a proposta de reajuste dos clínicos da rede hospitalar estadual de Patos, que pedem isonomia nos plantões extras com os colegas de Campina Grande e João Pessoa. A classe médica estava decidida, caso sua reivindicação não fosse atendida, entrar em greve nesta quarta-feira, ou seja, passariam apenas a cumprir o que está previsto na carga horária dos vínculos.

Os médicos fizeram uma rápida votação e decidiram dar um prazo de trinta dias para a Secretaria de Estado da Saúde, encontrar uma solução para o impasse e apresentasse uma proposta satisfatória à categoria. O Secretário Dr. Mario Toscano disse que respeita a categoria e suas reinvindicações, e que está realizando estudos que permitam chegar à solução.

O diretor da 6ª Regional de Saúde, Davi Nunes da Paz, informou que em quinze dias uma nova reunião apresentará novidades sobre o pleito dos plantonistas, quando o secretário Mário Toscano deverá retornar a Patos.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog