Professores de Emas querem 21,71% de aumento salarial
O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esteve reunido com os professores de Emas na manhã deste domingo, dia 27 de fevereiro de 2011, onde na oportunidade foi discutido o aumento salarial para a categoria, o pagamento de 1/3 de feiras, dentre outras reivindicações.
Os professores de Emas foram os primeiros a ter aumento salarial de acordo com a lei 11.738/2008 do Piso Nacional dos Professores, passando os seus salários para R$ 780,00 mas estão congelados há dois anos.
Além disso, a Prefeitura não paga 1/3 de férias aos professores e demais servidores municipais, infringindo o que determina a lei.
Na assembléia foi escolhida uma comissão composta por professores para discutir o aumento salarial no percentual de 21,71% retroativo a 1º de janeiro de 2011, como também o pagamento de 1/3 de férias aos professores e demais servidores municipais.
Para o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, não tem justificativa a Prefeitura passar 2 anos sem conceder aumento salarial aos professores e sem pagar um terço de férias, pois todos os repasses do governo federal tiveram aumento nestes anos. “Não justifica a falta de aumento salarial para os professores, como também o não pagamento de um terço de férias, apesar de todos os municípios terem recebidos valores do FPM e FUNDEB com aumento e neste sentido vamos solicitar uma audiência para discutir o aumento salarial retroativo a 1º de janeiro de 2011, para os professores.” Disse o sindicalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário