Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ricardo Coutinho toma posse como novo governador da Paraíba



Uma sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada na tarde desta sábado (1º) no Espaço Cultural, em João Pessoa, empossou Ricardo Coutinho como o governador do Estado e Rômulo Gouveia como vice-governador.
O evento contou com a presença de políticos, autoridades, jornalistas e eleitores, que o saudaram na chegada. A sessão foi conduzida pelo deputado estadual Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia Legislativa e contou também com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra e o senador Efraim Morais, dentre outras autoridades que comporam a mesa. A cantora Eleonora Falcone interpretou os hinos nacional e da Paraíba
“O povo chegou ao poder”
No seu discurso de posse, Ricardo Coutinho assumiu a responsabilidade de governar o Estado com humildade e muito trabalho. Lembrou da necessidade que um governante tem em ouvir da população suas reais necessidades, para a partir disso desempenhar um trabalho em prol da melhoria de vida do povo paraibano.
“O que antes foi regado em múltiplos sonhos, hoje transborda numa mesma realidade: o povo chegou ao poder. A sociedade que ajudamos a construir e projetar ao longo das últimas décadas ganha, a partir deste momento, o formato concreto do que ousamos pensar e agir em conjunto, em instantes de euforia ou descrenças, com o ardor dos descontentes e esperançosos”, afirmou Ricardo durante seu discurso.

Além disso, Ricardo assumiu o compromisso de revitalizar a condução do Governo do Estado e prosseguir trabalhando da mesma forma que fez durante sua vida política, seja como vereador de João Pessoa, deputado estadual e prefeito da Capital, com ênfase na defesa dos interesses do povo paraibano.
“Assumo, aqui e agora, a honrosa condição de governador do Estado da Paraíba, cargo ao qual humildemente me invisto, convicto e ancorado ao desejo da maioria do povo paraibano em unir mentes, braços e corações, na construção de tempos mais justos e solidários; mais democráticos e tolerantes; mais desenvolvimentistas e sustentáveis. Mais humanos, em resumo”, declarou.
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog