Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 1 de janeiro de 2011

Mais 30 policias foram afastados por envolvimento com grupos de extermínio


Mais de 30 policiais militares foram presos por envolvimento em grupos de extermínio na Paraíba e existem aproximadamente 130 inquéritos relativos a assassinatos com características de execuções e que podem ter sido cometidos por esses grupos, de acordo com o secretário de segurança pública do Estado, Gustavo Gominho.
Em entrevista coletiva realizada ontem, ele afirmou que o esclarecimento desses casos deve durar cerca de três anos e informou que já repassou o balanço detalhado das investigações ao próximo governo.
“Hoje, temos uma corregedoria que realmente funciona e tem credibilidade para investigar os crimes de conduta. São 12 delegados trabalhando e apurando todas as denúncias feitas. A Polícia Militar tem mais de nove mil homens e não podemos condenar uma corporação por causa de alguns, mas quem estiver envolvido tem que ser afastado”, afirmou.
O secretário também defendeu que, em menos de dois anos de gestão, houve uma retomada nos investimentos em segurança e criados serviços importantes como a Polícia Rodoviária Estadual e a patrulha rural. “A bandidagem usa muito as estradas vicinais. Conseguimos, em parceria com o Detran, colocar 30 caminhonetes operando e estamos vendo que trouxe bons resultados. Já na patrulha rural, conseguimos 20 caminhonetas e 40 motos”, informou.
Gominho também disse que a segurança pública está mais bem aparelhada, com novas viaturas, reforma de 12 delegacias e disponibilização de 10 rabecões em cidades pólo, melhorando o serviço que só contava com três veículos para todo o Estado.

Portal Correio
Foto:pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog