O economista Júlio Rafael foi reeleito como superintendente do Sebrae da Paraíba em uma eleição tranquila realizada na manhã de hoje em João Pessoa. Ele contou com sete votos, contra dois dados ao adversário, o advogado Anselmo Castilho, que representou a chapa maranhista na disputa. Houve, ainda, quatro abstenções.
- Acho que o Governo que encerra seu mandato tentou trazer uma disputa partidária para dentro do Sebrae. O Conselho teve a sabedoria de não permitir e optou pela continuidade de um trabalho. Foi muita fumaça para pouco fogo - disse Júlio Rafael.
A eleição do Sebrae foi marcada por muitas críticas mútuas. Júlio Rafael acusou Anselmo Castilho de ter a candidatura patrocinada pelo Governo do Estado, através da ingerência direta do governador José Maranhão (PMDB). O superintendente teve a candidatura registrada depois do prazo e alegou ter sido barrado sem motivo ao entregar o pedido de registro depois das 18h do dia 25 de novembro, prazo final para protocolo das candidaturas. O economista alegou haver uma desculpa "forjada" e chegou a ameaçar entrar na Justiça contestando a regra. Segundo ele, o horário não estava previsto no regimento.
Para apaziguar os ânimos, Júlio acabou sendo incluído em uma outra chapa e conseguiu concorrer e vencer a disputa.
parlamentopb
Nenhum comentário:
Postar um comentário