Marcos Eugênio
Ontem o meio ambiente foi o assunto em destaque na Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, com a preocupação em torno da situação do Rio Espinharas, onde, segundo o vereador José Mota Victor (PMDB), 93% dos esgotos da cidade são despejados em seu leito.
O vereador Edileudo Lucena (PT), quando do uso da tribuna, foi questionado por Mota com relação ao projeto de revitalização das matas ciliares do Espinharas. Ouviu do petista a informação de que o projeto teve que tomar outro rumo, já que seria impossível, pelo cenário de confluência dos esgotos para o rio, ser possível a aplicação das atividades de recuperação, sendo desenvolvidas (plantio de mudas) em riachos localizados na bacia do Jatobá (reservatório que abastece a cidade).
A grande promessa para a revitalização do Espinharas, que está praticamente morto, seja por servir como reservatório dos esgotos, resíduos de oficinas, lixo, assoreamento, é o projeto que prevê saneamento básico de 100% da cidade.
Ontem também a Câmara aprovou em segunda votação o projeto do Executivo Municipal que cria a Secretaria de Serviços Públicos, a qual deverá ter como titular o vereador Raniere Ramalho. Para a vaga deste assumirá Jefferson Melquíades, algo que deve acontecer nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário