Marcos Eugênio
Ontem os vereadores patoenses aprovaram em primeira votação o projeto de lei do Executivo que cria a Secretaria de serviços Públicos. Nesta quinta o projeto volta para segunda votação. Caso haja novamente sua aprovação, como se espera que ocorra, o primeiro suplemente do PMDB, Jefferson Melquíades (PMDB) assume a vaga de Raniere Ramalho (PMDB), cotado para assumir a referida secretaria, uma desmembração da pasta de Infraestrutura.
Além de acomodar Jefferson no Legislativo, Nabor Wanderley espera que haja maior celeridade na resolução de uma série de problemas referentes aos serviços públicos. A Infraestrutura ficará responsável pela execução de obras e a nova secretaria por consertos de equipamentos públicos como praças, galerias, limpeza de lixo, retirada de entulho, pinturas de meio-fio, dentre várias outras atribuições.
Raniere Ramalho conhece bem esse setor. Por duas vezes já foi responsável por esse setor, na época que seu irmão Ivânio Ramalho foi prefeito e no início do governo Nabor. Com relação a Jefferson, promete cumprir com determinação a função lhe atribuída, principalmente para seus eleitores. Resta saber quem será o novo líder do governo Nabor na Câmara, já que Raniere tinha a incumbência de defender o Executivo na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Na sessão de ontem, depois de muitas críticas ao projeto que cria essa nova secretária, de ameaçar votar contra, os vereadores de oposição Ivanes Lacerda e José Mota Victor acabaram voltando atrás e aprovando-o.
Nenhum comentário:
Postar um comentário