Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Diretoria do Hospital Municipal confecciona primeira árvore de Natal da região da Serra do Teixeira com garrafas “PET”


Partindo do pressuposto do pensamento do renomado químico francês Lavousier, “Que na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...”, e precocupada com as sérias catástrofes ocasionadas pelo efeito estufa na natureza devido a poluição, a diretora do Hospital Municipal Quitéria Maria de Oliveira, Maria de Fátima Linhares confeccionou a primeira árvore de Natal da região da Serra do Teixeira com garrafas “PET”.
De acordo com informações de Fatima Linhares, para a produção da árvore foram utilizadas mais de 500 garrafas. “Além da árvore ser confeccionada com garrafas ‘PET’, também utilizei laços feitos com o mesmo material, milhares de lâmpadas encandescentes, caixas simbolizando presentes de Natal, bem como uma grande estrela localizada na parte superior da árvore, embelezando ainda mais a grandiossíssima obra”, destaca.
“Nada mais do que justo decorar com materiais recicláveis nossas casas, instituições de trabalho, as ruas, para a chegada do Natal, festejando o surgimento do único filho de Deus, Salvador e Senhor, Jesus Cristo, ainda preservando a natureza, que é uma das grandes dádivas deixada pelo nosso Pai Celestial, desde os princípios básicos da existência humana”, enfatiza Fátima Linhares.
O renomando médico do Hospital Municipal, Dr. Luís Fernando parabenizou a confecção da árvore. “Nunca tinha visto em toda minha vida uma obra tão bonita, produzida com tanta minusciosidade, habilidade, criatividade e carinho, lembrando da importância da mesma para a preservação do meio ambiente, já que as garrafas PET passam 800 anos para se decompor na natureza”, acrescenta.
“Quero aproveitar e desejar a toda população de Água Branca e regiões circunvizinhas, um Natal repleto de muita saúde, paz e alegria”, concluiu Fátima Linhares.

Assessoria de imprensa - www.aguabranca.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog