Em entrevista ao pbnoticias o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, questionado sobre a procura dos municípios sertanejos por parcerias com o campus de Patos, disse que essa relação precisa ser intensificada. Citou como exemplo Patos, que, mesmo o campus possuindo o melhor curso de Engenharia Florestal do Nordeste a Prefeitura não usufrui deste na parte de arborização da cidade.
O reitor listou vários serviços que poderiam ser aproveitados pelos municípios no trabalho extensivo, como o uso de toda parte de Medicina Veterinária de altíssima qualidade e a de diagnóstico de doenças animais, de manejo florestal, animal, os quais não são pactuados. “Não existe consórcio de saúde, porque os municípios não se unem em consórcio para fortalecer o Hospital Veterinário e os vários laboratórios de Florestal, para que eles estejam mais focados para o desenvolvimento das cidades da região?”, questionou Mariz.
Para ele as parcerias envolvendo município e Universidade é importante para que a população possa usufruir do conhecimento, dos serviços oferecidos pela instituição de ensino, os quais precisam ser mais bem aproveitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário