Na solenidade ocorrida ontem no campus da UFCG de Patos, momento que antecedeu inaugurações de algumas conquistas acadêmicas e docentes dessa instituição, o prefeito Nabor Wanderley, um dos convidados, pediu empenho ao reitor Thompson Mariz, que se fez presente à cerimônia, na concretização do projeto que prevê o desmembramento da UFCG, a partir da criação da Universidade do Sertão.
Nabor leu uma carta assinada por todas as entidades representativas de nossa cidade, demonstrando o interesse e pedindo o compromisso do magnífico reitor por essa causa. O prefeito de Patos disse que a implantação da Universidade do Sertão, uma idéia pleiteada por vários municípios sertanejos, descentraliza o poder e aumenta os recursos para a educação superior. “Apesar de existir algumas resistências de parte dos campi, que teme pelas mudanças, há também os que demonstram grande interesse na sua implantação. O reitor abraçou essa causa e acreditamos que conseguiremos essa vitória para os municípios sertanejos, especialmente para Patos”, comentou Nabor.
Mariz informou que no dia 1º de novembro apresenta o projeto à sociedade do desmembramento da UFCG. “As perspectivas para a criação da Universidade Federal do Sertão são muito boas. Com a apresentação do projeto, agora maias consistente, voltaremos a discutir com a comunidade e esta aceitar avançaremos para a criação desta Universidade e Patos possui as condições Sine qua non (indispensáveis) para recebê-la. Sem o campus de Patos não há a menor chance de se criar essa universidade aqui no Sertão”, comentou Mariz.
Governo Federal investe mais de R$ 12 milhões no Campus VII da UFCG em Patos
Ontem foi um dia de festa para a comunidade acadêmica do Campus da UFCG na cidade de Patos, com a inauguração do pórtico (entrada) do Hospital Veterinário; do prédio da biblioteca setorial; ginásio de esportes, denominado Pedro Fernandes Oliveira; laboratório multiusual para pesquisas ambientais; reforma do RU, e entrega de mais um veículo para uso dos professores nos trabalhos extensivos. Na solenidade que antecedeu o descerramento das placas, o diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), Paulo Bastos, fez um longo discurso apontando as principais conquistas do campus Patos nos últimos anos e lembrou a importância de parcerias envolvendo a instituição com os municípios da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário