A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, está finalizando a etapa de planejamento da Campanha de Vacinação Anti-rábica Cães e Gatos.
Segundo informações repassadas pelo coordenador do núcleo de vigilância epidemiológica de Patos, José Amorim, ter o animal sadio, principalmente os animais domésticos como cães e gatos, gera maior conforto para a família. “Pelo fato de serem animais que convivem com a família, a vacinação torna-se essencial, pois traz a garantia de imunização contra a doença e faz com que se possa confiar na convivência com os animais”, disse.
Ainda de acordo com José Amorim, a meta determinada pelo Ministério da Saúde é de que sejam vacinados no município de Patos 10.230 cães. “É uma meta alta, os gatos não entram na estatística , mas precisam ser vacinados e pedimos a população que não esqueça de vacinar o seu bicho de estimação”, conta.
O dia D de Vacinação Anti-Rábica Cães e Gatos será o próximo dia 17 de outubro. José Amorim lembra que vacinar, além de contribuir para manter erradicada a raiva, é também um ato de amor para com o animal de estimação. “Dê essa prova de amor ao seu bicho de estimação e leve-o para ser vacinado”, conclui.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário