Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 18 de julho de 2009

Ex-proprietários da Clínica Santa Luzia de Patos são presos em Natal


O médico Fábio Vicente Sobral Silva, de 38 anos, natural da cidade de Patos, e a mãe dele, Maria Marta Freire Sobral, de 68 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira (17), na rua Mossoró, em Natal. Os dois são acusados de crimes de estelionato e teriam golpes superiores a R$ 2 milhões na cidade de Anápolis, em Goiás.

Mãe e filho foram detidos durante abordagem de policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). De acordo com o tenente Pereira, os dois estavam acima de qualquer suspeitas.

“Eles estavam em um carro de luxo, um Captiva da Chevrolet. Mas, ao abordamos descobrimos que se tratava de duas pessoas que possuem mandados de prisão em aberto”, explicou o policial.

Segundo tenente Pereira, Fábio Vicente se identificou como médico, mas apresentou documentos em nome de Ralf Lopes de Medeiros Pereira Lima. “Quando chegamos a delegacia, constatamos que esse Ralf existe, mas é médico na Paraíba. Com isso, ficou claro o crime de falsidade ideológica”.

Depois disso, os policiais consultaram o Conselho Regional de Medicina e descobriram que Fábio realmente é médico. “Só que o mais grave nós descobrimos após consultar a Polinter [ficha criminal]. Tanto ele quanto a mãe têm mandados de prisão expedidos pela justiça de Goiás”.

Eles teriam aplicados vários golpes na cidade de Anápolis. Um deles, de acordo com o mandado de prisão, seria de R$ 2 milhões. “Tudo indica que após esses golpes em Goiás eles vieram a Natal e estavam praticando o mesmo tipo de crime por aqui”, ressaltou o PM.

Maria Marta e Fábio Vicente foram conduzidos à Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações. A partir de agora, a polícia deverá entrar em contato com os policiais de Goiás para levantar o restante das informações a respeito de mãe e filho.

Thyago Macedo/ Blog 'No Minuto'

Nenhum comentário:

Arquivo do blog