O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, declarou na manhã deste domingo (12), em visita pelo sertão paraibano, que o Governo Maranhão é “desonesto”, porque segundo ele o governador peemedebista tem “ojeriza a qualquer iniciativa que prime pela transparência pública”.
As declarações do senador foram uma reação à criticas de José Maranhão, que na sexta-feira (10) tinha criticado os deputados estaduais de oposição por não terem aprovado ainda o empréstimo solicitado pelo Governo da Paraíba ao BNDES.
“Os deputados estão apenas cumprindo com o dever institucional de exigir esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos. Críticas como estas apenas demonstram o desrespeito que o governador José Maranhão tem em relação às instituições”, disparou.
Cícero lembra que o governador vetou recentemente um projeto de iniciativa do deputado situacionista Quinto de Santa Rita, que tinha o objetivo de criar um “Portal da Transparência” dentro do site oficial do Governo, com todas as informações sobre a movimentação das contas públicas do Estado.
"Quem tem esse tipo de intolerância com quem pede transparência, ou detesta ser fiscalizado porque tem algo a esconder, ou simplesmente não abriu os olhos para os novos tempos em que o Brasil se inseriu", sugeriu o senador tucano.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário