Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 21 de dezembro de 2008

Pernambucanos tentam implantar sistema de clonagem de cartões no BB de Patos


Os pernambucanos Dione Paulo Rodrigues Anicésio e Paulo Sérgio Bateli foram presos no interior da agência do Banco do Brasil de Patos na manhã de hoje, por volta das 6h10, quando tentavam implantar um sistema que permitiria a clonagem de cartões nos caixas eletrônicos, quando estes fossem utilizados pelos clientes. O movimento suspeito dos dois foi percebido pelo segurança de plantão do banco, que acionou a PM. Os acusados chegaram a danificar um terminal eletrônico. Eles foram presos em flagrante no interior da agência.
Os dois foram levados à 5ª Superintendência de Polícia Civil. Não queriam dar informações sobre o que estavam planejando, mas levaram uma prensa e falaram que tentavam implantar uma chupa-cabra, uma maquineta que copia senhas e códigos de cartões.
Com a dupla foram apreendidos 01 teclado de marca leadership, 01 relógio téchnos de cor amarela, 01 extensão chupa-cabra, a importância de R$ 165,00, uma serra marca starret e 03 aparelhos celulares marca Nokia. Os acusados estavam de posse também de um veículo veículo Pálio ano 2005, cor prata, de placas KLT 7116, do Estado de Pernambuco.
Vale lembrar o roubo aos caixas eletrônicos do Banco Real durante a Festea de setembro deste ano. Se a agência tivesse investido em segurança os bandidos talvez não tivessem tido a sorte e agido com tamanha facilidade.
Fotos: Jânio Medeiros

Nenhum comentário:

Arquivo do blog