Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

De olho nas chuvas: governo anuncia plano de monitoramento de barragens para 2009


A Secretaria de Recursos Hídricos e Agência Estadual das Águas apresentam na manhã desta segunda-feira (22), no auditório da Asplan, um plano de monitoramento de todos os mananciais do Estado para os três primeiros meses de 2009.
Estudos metereológicos prevêem a incidência de chuvas no início do ano e, para evitar surpresas desagradáveis, o governo pretende estar pronto para antecipar ações, destacou o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Aguinaldo Ribeiro.
Será anunciado a instalação de macro-medidores nos principais mananciais da Paraíba, bem como a implantação de uma Estação Metereológica na bacia de Boqueirão, resultado de convênios do governo do Estado com a Agência Nacional das Águas.
“Com esses instrumentos estaremos prontos para acompanharmos toda a movimentação pluviométrica que atingirá nossos açudes, barragens e canais, fazendo com que estejamos prontos para agirmos na hora certa”, explicou Ribeiro.
O evento foi abeerto às 10h de hoje e conta com a participação de diversas associações ligadas ao fornecimento e abastecimento de água no Estado.
Clickpb
foto:chicobocao.com

É interessante que a Secretaria de Recursos Hídricos e Agência Estadual das Águas façam mesmo o dever de casa e visitem com bem antecedência os reservatórios do Sertão. Se o inverno for rigoroso em 2009, barragens podem estourar. A de Capoeira, no Município de Santa Terezinha, sempre apresenta problemas em seu sangradouro. Poderia ser um dos primeiros locais a ser avaliados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog