Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cássio diz que produtores de leite fazem cartel e pode comprar produto de outros estados


O governo do Estado vai comprar leite de outros estados para abastecer o Programa de Leite. A possibilidade foi admitida na tarde desta segunda-feira (22) durante programa oficial de rádio Boa Tarde Paraíba. Cássio acusou os produtores paraibanos de promoverem cartel para arrancar mais dinheiro do governo do Estado, provocando desabastecimento de leite no Estado.
“É inaceitável os que estão fazendo. É cartel, pressão, barganha. Não vou aceitar. Vamos abrir licitação e se for preciso compraremos leite de fora”, declarou Cássio. Segundo ele, os produtores não estão com prejuízos, apenas registrando margens de lucros menores do que foi adotado no início do programa. “Deixaram de ter uma margem grandioso e agora estão se vingando com esta barganha. Não vamos permitir”, declarou.
O Programa do Leite garante abastecimento de 120 mil litros de lei por dia. “O governo ajudou a criar esse mercado”, declarou. No programa, Cássio anunciou ainda que assina nesta terça, no Palácio da Redenção, dois decretos para estimular a economia do Estado. Uma delas permitindo parcelamento do ICMS de dezembro e a outra assegurando reduções no ICMS resultado da comercialização de carros usados.
Ele fez ainda apelo para que os delegados, que decretaram greve, cumpram decisão judicial e retornem ao trabalho. “Estamos em tempos de festa e é necessário que todas as nossas polícias estejam em pleno funcionamento”, disse. Cássio. No antepenúltimo programa do ano, o governador anunciou ainda que o governo irá pagar no dia 26 de janeiro o salário do funcionário público estadual. E agredeceu os chefes dos poderes constituintes, bem como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público pela unidade de diálogo sobre as finanças públicas do Estado.
Clickpb
foto:governo federal

Nenhum comentário:

Arquivo do blog