Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Justiça Eleitoral sorteia horários da propaganda no rádio


Por Mário Frade


O Juiz da 28ª Zona Eleitoral de Patos Antônio Maroja, reuniu na tarde de ontem, quinta feira, no Mini-Auditório do Fórum Eleitoral, saída para Campina Grande, representantes de Partidos e candidatos para o sorteio dos horários da propaganda eleitoral gratuita.
A reunião aconteceu por volta das 14h30 e participaram do sorteio, além de representações de candidatos e partidos, radialistas, jornalistas, advogados e até mesmo candidatos. Maroja, auxiliado pelo advogado e funcionário do Fórum, Rogério Dantas, ressaltou que a emissora responsável pela geração de toda a propaganda eleitoral gratuita para as demais, a exemplo do que já vem acontecendo em eleições passadas, será a Rádio Espinharas de Patos que teve como seu representante legal Padre Fábio Abreu, que inclusive, a convite do juiz, foi quem fez o sorteio.
Ele frisa que cada partido ou coligação ficará com a responsabilidade da entrega do material de divulgação com antecedência para não haver nenhum comprometimento da emissora geradora e, caso isso aconteça, obrigatoriamente será veiculada a anterior.
A cidade de São José de Espinharas também teve participação garantida na reunião. Estiveram presentes os representantes de políticos e partidos, cuja finalidade era também acompanhar os sorteios. Recentemente duas decisões muito importantes foram tomadas pelas coligações que disputam eleições em Patos, São José de Espinharas e Quixaba.
A primeira foi a não realização de carreatas nas cidades. Em Patos, a suspensão da propaganda durante a tradicional festa de Nossa Senhora da Guia, que sempre acontece de 14 a 24 de setembro. Todos os sorteios foram realizados ontem com a participação além do Juiz da Propaganda Eleitoral, representantes de partidos e o resultado o portalpatos destacará posteriormente tanto o Majoritário quanto o Proporcional.

garimpandopalavras com portalpatos.com
foto:Mário Frade

Nenhum comentário:

Arquivo do blog