Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 26 de julho de 2008

Juiz acata pedido de promotora e cassa candidatura do prefeito de Catingueira


O juíz Nilton Barros de Araújo, da 32ª Zona Eleitoral da Comarca de Piancó, cassou no dia de ontem a candidatura do prefeito Edivan Félix (foto), candidato à reeleição no Município de Catingueira-PB, por improbidade administrativa. A cassação foi em atendimento ao pedido de impugnação de candidatura solicitado pela promotora de Piancó, Drª Andréa, que estudou vasto doumento da Controldoria Geral da União, o qual apontou 108 irregularidades na administração Edivan Félix.
Vale lembrar que o prefeito de Catingueira também responde a processos nessa mesma comarca e a uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito criada pela Câmara Municipal, que investiga diversas possíveis fraudes de seu governo.
Para continuar candidato Edivan Félix terá que conseguir liminar junto ao TRE-PB, algo que ele deve fazer com a máxima urgência. Enquanto isso sua oposição à Prefeitura Municipal tem motivos de sobra para atacá-lo, baseada nos pareceres jurídicos. O garimpandopalavras tentou falar com o prefeito de Catingueira, mas este não foi encontrado para comentar a decisão do juiz Nilton Barros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog