Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dom Aldo chama político corrupto de Papai Noel eleitoral


O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, saiu da reunião ontem com o delegado Derly Brasileiro, responsável pelas ações da Polícia Federal durante das eleições deste ano, com um novo termo para o seu vasto vocabulário de frases polêmicas. Pagotto chamou de Papai Noel eleitoral os políticos corruptos que compram votos.
O arcebispo também se mostrou otimista que as ações integradas de instituições de combate a corrupção possam surtir efeito positivo durante o pleito. “É preciso usar uma pedagogia preventiva para coibir a corrupção eleitoral que já estar em enraizada na cultura brasileira”, disse.
Dom Aldo disse ainda que alguns políticos estão constrangidos com a ação de cabos eleitorais que cobram alguma coisa para poder arrecadar votos. “Tive a oportunidade, durante a caravana que percorreu as obras da transposição, de conversar com dois prefeitos e ambos me pediram para realizar algum tipo de conferência para tentar mudar essa concepção do povo de vender o voto”, declarou.
Ele ressaltou ainda que a Igreja não tem o poder de encaminhar denúncias como os órgãos de combate a corrupção, mas deixou claro que vai orientar os padres para que eles possam ser multiplicadores da campanha contra a corrupção eleitoral. Pagotto se reuniu com o delegado Derly Brasileiro e com o padre Djacy Brasileiro, que lançou recentemente os dez mandamentos do eleitor sertanejo. A arquidiocese da Paraíba vai lançar uma cartilha que também vai orientar os eleitores a ter responsabilidade na hora de escolher os seus representantes.
wscom
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog