Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Patos realiza II Conferência Regional do Meio Ambiente nesta quinta

A cidade de Patos realiza amanhã, quinta-feira, a II Conferência Regional do Meio Ambiente do Médio Sertão Paraibano. Estão sendo esperados para esse evento cerca de 200 representantes de diversas entidades dos 16 municípios convidados. Essa II Conferência faz parte do processo da III Conferência Nacional do Meio Ambiente, que vem trabalhando e discutindo com os diversos segmentos da sociedade o tema Mudanças Climáticas.
O evento está programado para acontecer no auditório da UFCG a partir das 8h da manhã, com a palestra inaugural: Mudanças climáticas e impactos sócio-ambientais no Médio Sertão, a ser ministrada pela professora Sônia Correa. Ainda durante a manhã acontece apreciação e votação do regimento interno da conferência e formação de grupos de trabalho, que vão discutir os sub-temas: desertificação, biodiversidade e florestas, recursos hídricos, educação ambiental e saúde, extrativismo e desenvolvimento sustentável rural, resíduos sólidos e qualidade ambiental.
Após o almoço haverá escolha dos delegados que vão participar da I CEMA – Conferência Estadual do Meio Ambiente. Serão 50% da sociedade civil, 30% do setor empresarial e 20% do governamental. Esses delegados têm a missão de apresentar no encontro estadual as propostas construídas durante a II Conferência Regional do Médio Sertão.
A gente espera que problemas ambientaisa de Patos, a exemplo do velho Rio Espinharas, que agoniza com tantos esgotos sendo jogados em seu leito, venha a ser um dia revitalizado. O lixão é outro problema séio que tem que ser encarado com urgência, dentre outros que necessitam de projetos viáveis e recursos suficientes para concretizá-los.

foto:Weberson Leitão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog