Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cel. Guimarães deixa comando do III Batalhão

O Ten. Cel. Carlos Alberto Eleotério Guimarães está deixando o comando do III Batalhão, depois de dois anos e noves meses no cargo. Ele assumirá no dia 4 de março o 2º BPM de Campina Grande, em substituição ao Ten. Cel. Francsico de Assis Castro. No próximo dia 29 Guimarães se despede da tropa e faz a passagem de comando para o tenente-coronel Everaldo Dutra, que ora é da CPTran de João Pessoa.
Quando fez o anúncio dessas mudanças de comando nos batalhões da PM na noite de ontem, o governador Cássio Cunha Lima fez rasgados elogios ao Ten. Cel. Guimarães dizendo: “Estamos trazendo Guimarães para Campina Grande, que é um oficial que comanda Patos. É um homem extremamente qualificado, um oficial de primeira linha". Essa saída de Guimarães de Patos vai contra a vontade de lideranças políticas, que lutaram para sua permanência, de grande parte da população e da corporação, que durante sua gestão tiveram um tratamento bastante humanizado, segundo vários informaram ao Garimpando Palavras. Tratamento de saúde de PM's, bem como de seus familiares, quando precisavam, o comando sempre agilizava, inclusive tratamento psicológico.
Os policiais também lembram da Festa das Crianças, possibilitando a eles compartilharem com seus filhos desse momento oferecido pelo III Batalhão, evento que foi reintroduzido nas datas comemorativas do Batalhão pelo comandante Guimarães. Atualmente a Polícia Militar de Patos trabalha três projetos de suma impoirtância na prevenção às drogas, violência, acidentes, bem como contribuindo para educação de centenas de crianças carentes de Patos: Proerd, Som da Cidadania (foto) e Uma Semana Transitando com Você.
fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog