Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Naça passa pelo Atlético em jogo de poucas emoções


O Nacional de Patos ao teve muitas dificuldades para vencer o lanterninha do Campeonato Paraibano de Futebol, o Atlético de Cajazeiras, que amargou sua oitava derrota em oito partidas disputadas, estando a caminho do rebaixamento. No primeiro tempo, até o Nacional abrir o placar, aos 41 minutos através de Marquinhos, o Atlético demonstrava um pouco de fôlego, mesmo assim em apresentar riscos. Marquinhos chutou forte da entrada da grande área, a bola resvalou na zaga do Atlético e encobriu o goleiro Luciano, que estava bastante adiantado. Um minuto depois Marquinhos fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Paulinho Guerreiro se antecipou a Luciano e tocou de cabeça para os fundos das redes, ampliando para 2x0.
Na etapa complementar o Atlético voltou ainda mais apático e o Verdão perdeu algumas chances de golear a fraca equipe de Cajazeiras, que ontem havia dispensado vários jogadores. O Atlético só apareceu com perigo duas vezes aos 35 e aos 41. Em seu último lance de perigo o lateral esquerdo Geilson, numa bela cobrança de falta chutou no travessão de Wallace. Ficou nisso aí. Os três pontos a mais foram importantes para o Nacional se aproximar ainda mais da classificação do quadrangular, hoje em terceiro lugar com 14 pontos, atrás de Sousa e Treze.
Um dos principais destaques do Nacional foi o meia Marquinhos, com boa movimentação, além de fazer um dos gols e colocar a bola na cabeça de Guerrreiro no segundo. No segundo tempo o lateral esquerdo Enercino se contundiu e será avaliado hoje pelo médico do clube, Denílson Pereira.
Já o Esporte de Patos continua decepcionando sua torcida e sofreu mais uma derrota ontem, desta feita para o Cruzeiro de Itaporanga, em partida realizada no Zezão pelo placar de 2x1, agora sem chances de ir para o quadrangular.
Fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog