Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de novembro de 2007

OAB lança campanha contra corrupção


A Ordem dos Advogados do Brasil vai lançar na próxima segunda-feira, dia 19, a campanha nacional de combate à corrupção nas eleições municipais de 2008 em todo País, intitulada de "O Voto não tem Preço, tem Consciências". O lançamento na Paraíba será realizado no auditório da Ordem, que fica à rua Rodrigues de Aquino, no centro de João Pessoa. Na Capital, o evento deverá contar com a presença de vários profissionais da área jurídica, representantes dos mais variados seguimentos da sociedade, parlamentares, além do Focco (Fórum Paraibano de Combate a Corrupção).
O advogado José Mario Porto, presidente da OAB da Paraíba, informou que a edição da campanha esse ano está sendo antecipada com o objetivo de assegurar um trabalho mais organizado e bem estruturado, que resulte na adesão e no engajamento maior da população, das entidades, dos órgãos públicos e de outras representações da classe civil organizada.Ele entende que a sociedade brasileira, em especial a da Paraíba, tem que ter consciência e ficar alerta sobre os prejuízos e problemas gerados por causa da compra de votos e do abuso do poder econômico nas campanhas políticas.
José Mário Porto ressalta que “uma campanha mais fiscalizada e bem direcionada evita as ilegalidades e minimiza a quantidade de ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”.O presidente da OAB acredita que, “se os problemas e as irregularidades de campanha forem coibidas, a Justiça Eleitoral não ficará depois sobrecarregada com tantas ações para serem apreciadas e julgadas”. Ele observa que a participação da Igreja e de outros seguimentos religiosos é de fundamental importância para fortalecer a campanha.
NACIONAL
O movimento tem como finalidade antecipar o debate e fiscalizar o processo eleitoral, inclusive o cadastramento dos candidatos. O lançamento da campanha será na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Brasília, e simultaneamente em todas as seccionais da Ordem nas 27 capitais do país.Além da OAB, participam do movimento a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), CUT (Central Única dos Trabalhadores), AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e Voto Consciente. O objetivo do evento é rearticular os comitês estaduais e as entidades que fazem parte do movimento para que dialoguem sobre as ações conjuntas da campanha de 2008 e sobre a multiplicação de comitês locais.

Fonte: onorteonline
foto: cronistaurbano3.wordpress.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog