Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de novembro de 2007

Concurso Educação: inscrições pela internet terminam neste domingo


As inscrições presenciais para o concurso público da Secretaria de Educação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) terminaram na tarde de ontem, dia 16, mas os interessados ainda podem utilizar a internet para participar da seleção às 23h59deste domingo, 18, horário de Brasília. Até a última quarta-feira, dia 14, 9.602 pessoas já haviam se inscrito no concurso que vai oferecer 991 vagas para os cargos de assistente social, orientador, psicólogo, supervisor, professor da educação básica II (várias disciplinas) e professor da educação básica I (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).
Os interessados ainda podem se inscrever através deste endereço eletrônico. Depois de realizar o cadastro, o candidato deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer instituição bancária até a próxima segunda-feira, dia 19.
Conforme informações do Instituto Movens – empresa responsável pela seleção – até a última quarta-feira (14), 5.536 candidatos haviam realizado as inscrições diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e 4.066 se cadastraram pela internet. Destes, 4.928 se inscreveram para os cargos de nível superior e 4.674 de nível médio, cuja inscrição custa R$ 45 e R$ 35, respectivamente.
ProvasAs provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de dezembro. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado até março do próximo ano. Os primeiros 991 classificados deverão ocupar as 991 vagas anunciadas no edital e os demais classificados formarão um cadastro de reserva, com o objetivo de preencher novas vagas que possam surgir durante a validade do concurso.
Cargos e vagas: assistente social escolar, 36 vagas; orientador escolar, 29; psicólogo escolar, 35; supervisor escolar, 47; professor de Artes Cênicas, 67; professor de Artes Visuais, 34; professor de Ciências, 50; professor de Educação Física, 115; professor de Geografia, 37; professor de História, 27; professor de Inglês, 26; professor de Matemática, 19; professor de Música, 34; professor de Português, 34; e professor de Educação Básica I (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental) 401 vagas.
Portadores de deficiênciaCinco por cento das vagas destinadas a cada cargo serão reservadas a portadores de deficiência, conforme prevê o artigo 70, inciso XIV, da Lei Orgânica do município de João Pessoa, de 2 de abril de 1990. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato terá que declarar-se portador de deficiência no ato da inscrição e entregar laudo médico legível, emitido nos últimos 12 meses. O documento deve conter a espécie e o grau ou nível da deficiência, com referência do código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
O edital que trata sobre as regras e os critérios da seleção está disponível no portal da PMJP.

Fonte: Secom-JP

Ilustração: www.ccems.pt

Nenhum comentário:

Arquivo do blog