Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 11 de novembro de 2007

Céus de Patos recebem Esquadrilha da Fumaça


A Esquadrilha da Fumaça se apresenta nos céus de Patos daqui a dez dias (20/11), às 15h. Um momento histórico para a cidade, que vai rebecer os arrojados pilotos e suas aeronaves pra lá de turbinadas. O melhor local para assistir a apresentação dos sete aviões da FAB será no Terreiro do Forró. A população vive uma grande expectativa.
Existe toda uma formalidade para exibição da Esquadrilha da Fumaça como a de evitar locais muito habitados, proximidade de fios de alta tensão, edificações muito elevadas, proximidades de morros e relevo irregular. Infra-estrutura mínima solicitada: limpeza prévia do pátio de estacionamento, área de manobras e pista de taxi das aeronaves; equipamento de sonorização compatível com o público estimado para a locução realizada por um integrante da Esquadrilha durante as acrobacias; seguranças para a guarda das aeronaves; salas para reuniões e guarda de material aeronáutico; facilidade de acesso ao local da demonstração; e corpo de bombeiros e ambulância - o hospital local deve estar preparado para casos de atendimento de emergências, facilitando, inclusive, o trâmite burocrático inicial.
Havendo outros meios de transporte disponíveis, como helicópteros, pede-se ao solicitante que envide esforços no sentido deles serem acionados em casos de emergências. Caso a demonstração seja realizada sobre a água, é necessária, também, a presença de um barco equipado com dispositivos de salvamento e resgate.
Histórico
“Os embaixadores do Brasil no céu”
14 de maio de 1952. A “Esquadrilha da Fumaça” realiza sua primeira exibição oficial.
Desde então, milhares de pessoas têm tido a oportunidade de travar um emocionante e inesquecível contato com a perícia dos pilotos e com a competente equipe de mecânicos que os assessora, e despertam, por isso, o reconhecimento, a admiração e o respeito pela Força Aérea Brasileira.
Atualmente, com mais de 3000 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, cruza os céus a “Esquadrilha da Fumaça”. Aeronaves pilotadas por uma equipe cujo destemor e orgulho são resultantes não só da confiança mútua desenvolvida ao longo dos treinamentos, como também, da certeza de estarem representando a Instituição que prima pela eficiência na defesa da soberania do espaço aéreo de nossa pátria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho muito orgulho de ser brasileiro.

A esquadrilha da fumaça da Força Aérea Brasileira é uma coisa de deixar todos nós satisfeitos e felizes de termos o Brasil como pátria soberana e quase perfeita.

=====================

Josenildo Crescêncio da Costa
Administrador do Portal Patos
www.portalpatos.v10.com.br

Anônimo disse...

Parabéns ao(s) idealizador(es) da vinda deste evento a Patos. Seja este público ou privado. Esta cidade carece de fato de uma bem dosada injeção de auto-estima como essa. Quem sabe futuramente mais eventos, como algum na área de Esportes Radicais (com exceção de motocross, esporte que faz muito barulho, denota pouca técnica e ainda arrasta consigo uma legião de adeptos da irresponsabilidade no trânsito sobre duas rodas).

Arquivo do blog