Em reunião realizada nesta quinta-feira, 30, na Delegacia Regional do Trabalho, foram acertados os termos para renovação do acordo coletivo de trabalho entre o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (SINEPEC) e o Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos Privados Religiosos Beneficentes Filantrópicos de Ensino do Agreste da Borborema (SINTENP). O acordo assegurou a manutenção das cláusulas sociais estabelecidas na convenção coletiva anterior e terá vigência a partir de 1º de maio de 2015 e segue até o dia 30 de abril de 2016.
Ficou acordado um reajuste de 9,4% (nove vírgula quatro por cento) para todos os empregados que recebem acima do piso salarial, docentes e não docentes. O piso da hora/aula foi reajustado em 13% (treze por cento) e o piso do funcionário não docente ficou estabelecido em R$ 810,00 (oitocentos e dez reais).
O professor Antônio Andrade, presidente do SINEPEC, parabenizou o SINTENP por toda civilidade e respeito demonstrados. “Mais uma vez chegamos a um acordo satisfatório por ambas partes, com percentuais acima da inflação do período, demonstrando respeito e merecimento aos nossos colaboradores da educação”, finalizou Antônio.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário