Tornar o tratamento menos doloroso, através de brincadeiras, oferecer a oportunidade das crianças se divertirem, mesmo no ambiente hospitalar, reduzindo sua angústia, estresse, facilitando a libertação de seus sentimentos, como também contribuir para o desenvolvimento do gosto pela leitura, são alguns dos objetivos de um trabalho que usa a ludoterapia posto em prática pelo Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos.
Com acompanhamento de uma pedagoga as crianças, em área de lazer reservada especificamente para elas, esquecem do mundo real e caem no imaginário, nas historinhas específicas para o universo infantil, quando leem ou escutam no Cantinho da Leitura, que oferece também desenho e pintura para seu público alvo.
Brinquedos diversos, quebra-cabeças, dão importante suporte no tratamento dos pacientes mirins atendidos pelo Hospital Infantil. “Apesar da dor, o sorriso brota quando a criança faz uso de sua área de lazer. Seu semblante muda, sua autoestima melhora, tudo isso gera reflexos positivos no tratamento”, diz Érico Djan diretor do Infantil.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário